quinta-feira, 24 de maio de 2007

De volta a rotina

De volta a rotina...
Meninas, minha empregada voltou!!!! Há um tempo atrás, minha empregada veio com um papo que queria mudar de emprego, fiquei chatedada, poxa dois anos comigo e agora vai nos deixar na mão?? Entendi um pouco o lado dela, pois coloquei o Davi meio período na escola e tive que diminuir o seu salário, ela iria ficar apenas na parte da manhã em casa, eu não conseguiria manter o mesmo salário, foi quando ela veio com o papo de arrumar outra coisa, disse que não queria ser mais baba e empregada...
Tudo bem, coloquei o Davi tempo integral na escolinha e contratei uma faxineira que iria toda semana em casa, ache que daria certo...
Mas não deu, eu tinha que chegar em casa, lavar, estender e recolher as roupas, varrer o chão, lavar um montão de louças que eu sujava para fazer janta, fora que tinha que dar atenção para o Davi e o para meu marido, que só me ajudava quando queria, quase nunca.
E o bebe que vai nascer, com quem ficaria?? Entrei em pânico, ter que passar por tudo que passei, contratar outra pessoa e confiar 100%.
Foi quando ela me ligou e disse que o marido estava desempregado, e que estava passando por dificuldades.
Eu mais do que rapidinho, resolvi esquecer tudo e chamar ela de volta...
Ela é uma ótima pessoa , cuida do meu filho melhor que eu, exagera um pouco nos cuidados, mas vamos contornando, confio muito nela, deixo outro filho novamente em suas mãos de olhos fechados, só espero que ela não me deixe na mão novamente...
Fico muito na dúvida se fiz certo, ninguém é insubstituível e toda vez que pensava no neném que vai nascer, entreva em desespero em ter que colocar outra pessoa para cuidar dos meus filhos.
Ai que alívio, admiro muito essas mulheres que dão conta de tudo, eu fui uma negação.
Vamos ver o que vai acontece né?
Beijos a todas
Vanessa

Por Vanessa às 14:36 | 30 Deixe um recadinho!

30 Comentários:

Oi guria! Adorei a visita. Espero que vcs voltem sempre.
Vá, quanto a empregada é mesmo complicado.
Eu estou atrás de uma que trabalhe comigo pelo menos meio-período.
Acho melhor ficar com essa que tu já confias mesmo e já conhece tudo como tu gosta.
Colocar alguém estranho em casa é muito complicado né?
Bjinhos pra vcs.
Ah, pra qdo é o baby??

By Anonymous Anônimo, at 24 de maio de 2007 às 16:00  

Oi minha linda, acho que você não fez errado não, pessoa de confiança dentro de nossa casa, vendo nossa rotina, e principalmente com um "serzinho" totalmente indefeso, não podemos vacilar. Que tudo de certo e que ela realmente fique pra lhe ajudar...bjs

By Anonymous Anônimo, at 24 de maio de 2007 às 16:24  

Ai menina....super complicado, né? Mas o bom é que a sua é de confiança. Isso é difícil, confiança leva tempo para conquistar.
Bjs

By Anonymous Anônimo, at 24 de maio de 2007 às 17:09  

Vanessa acho se a pessoa é de confiança vale a pena voltar a atras, afinal hj em dia é dificil mesmo encontrar alguém de confiança! vai dar tudo certo. um big beijo

By Anonymous Anônimo, at 24 de maio de 2007 às 18:28  

Acho que o mais importante é você confiar na pessoa, e se vc confia de olhos fechados nela, está tudo bem, essa parte é o mais importante, por que hoje em dia está dificil confiar em alguém, ainda mais pra deixar uma pessoa tão importante quanto nossos filhos né:

By Blogger she, at 24 de maio de 2007 às 19:26  

Oi Vanessa! A gente realmente não dá conta de tudo sozinha não.

Eu já estou preocupada, pois a pessoa que trabalha aqui comigo é gente fina, mas cuida apenas das coisas da casa (que é um pouquinho grande, sem falar que duas cunhadas moram com a gente, o que implica em mais roupa pra passar e etc). Eu é que sempre cuidei de Pedro Henrique, ela quebra um galho de vez em quando. Mas se realmente eu começar a trabalhar (e tudo indica que sim) vou ter que contrarar uma babá. Já fico com um friozinho na barriga rs Essa questão de confiança é fundamental.

Ah! que bom que o Davi tá saindo das fraldas!!!

Meu bebê andou hoje!!! Estou muito feliz!

Beijoss

By Blogger Elisa, at 24 de maio de 2007 às 21:17  

Olá! Eu acho que vc fez certo em chamá-la de volta, pois é muito importante ter alguém que nos ajude, porque ser mãe é maravilhoso, mas não pensem que tudo são flores não! Pq Mãe é mãe 24 hs por dia! rs.rs.E uma ajuda é sempre bem vinda!
bjs

By Blogger Claudia, at 24 de maio de 2007 às 21:26  

Oi Vanessa,

Nossa não pensaria duas vezes também eu voltar atrás, ainda mais quando se trata de uma pessoa que confiamos de verdade.
Sei muito bem como é dificil achar alguém de confiança.

Beijos,

Cris

By Blogger Cris, at 25 de maio de 2007 às 10:19  

Vanessa... se eu tivesse condições $$$$ eu também teria alguém em casa me ajudando. Meu marido é como o seu, faz quando quer (quase nunca) e eu faço TUDO! Faxina, cozinho, trabalho fora, cuido da Daniela... UFA... cansa só de listar. Mas se vc confia nela, nao fikei em duvida se fez certo de aceitá-la de volta!
Beijinhos e um ótimo fim de semana!!!!
Lu

By Blogger Unknown, at 25 de maio de 2007 às 12:22  

Ah com certeza!!!!!
Vanessa acho se ela realmente é de confiança vale a pena voltar a atras né!!!
Espero que tudo de certo.
Bjs e um otimo FDS...

By Anonymous Anônimo, at 25 de maio de 2007 às 13:40  

Vanessa, com certeza uma pessoa de confiança é muito melhor. Agora com o seu novo amor, vc vai ficar mais tranquila com alguém que já conhece há anos. Acho que ela não vai deixar vc na mão de novo não.

Eu consegui alguém pra ficar comigo 3 x por semana. Mudei pra minha casa há quase um mês e não daria conta mesmo de cuidar de tudo sozinha.

Bem, beijinho e té mais.

By Blogger Pathy, at 25 de maio de 2007 às 14:30  

Oi Vanessa!
Vim retribuir a visita e dizer que já te linkei rs...Gostei muito do seu blog e seu filho Davi é lindo.Vou adorar acompanhar a sua gravidez também...
Quanto ao post,eu te entendo totalmente...Eu nunca tive empregada nem babá,mas não foi por falta de vontade viu rs...Quando voltei a trabalhar,não tinha coragem de deixar a Babi com ninguém(a não ser minha mãe,que trabalha)então coloquei ela período integral na escolinha.Não tenho do que reclamar.O problema é a tripla jornada,pois chegar do trabalho e ainda fazer comida,cuidar da casa,do filho,do marido,fala sério!!É bem cansativo mesmo.Daí quando engravidei agora da segunda bb,resolvi parar de trabalhar pois não estava compensando financeiramente e nem o tempo que deixava de ficar com minha filhota...Não está fácil($$),mas no quesito qualidade de vida melhorou muito,pra mim e pra filhota...Ainda mais agora com mais uma chegando rs...
Ai eu falo né?
Bjos!

By Anonymous Anônimo, at 25 de maio de 2007 às 15:04  

Vanessa , tb vim visitar seu cantinho, vou voltar sempre tb , viu ? bjs Andrea

By Anonymous Anônimo, at 25 de maio de 2007 às 15:10  

Vim correndo conhecer seu Davi...um lindo! E que legal, já vai ganhar um irmãozinho (a)?!
Morri de rir com o caso de sua empregada e te digo uma coisa, acho que empregada é insubstituível sim. Pelo menos a que temos aqui em casa eu não vivo sem, hahahaha! Hoje em dia qdo conseguimos encontrar uma assim, devemos levantar as mãs pro céu.
Adorei receber sua visita e tb estarei sempre aqui.
Bjs

By Anonymous Anônimo, at 25 de maio de 2007 às 15:24  

Que bom que ela voltou e é uma pessoa de confiança, pois até hoje não consegui confiar em ninguém para cuidar da Caroline, só na minha mãe. Beijos e ótimo fim de semana.

By Blogger Claudia, at 25 de maio de 2007 às 16:01  

Vanessa, lindinha, obrigada pelo "belo casal". Depois vou postar a história da porca do parafuso... Vou levar ele pra fazer um raio x. Bom fim de semana tb. Beijinho.

By Blogger Pathy, at 25 de maio de 2007 às 17:23  

Oiii!
Eh sempre bom ter uma pessoa de confiança! Poxa, tah muito dificil, eu tenho mó receio quanto a isso...
Bejuuss

By Anonymous Anônimo, at 25 de maio de 2007 às 17:49  

Vanessa
Eu não sei o que é cuidar de casa, filho, marido? Meu apartamento é pequeno, mas o trabalho é grande. Logo vou pra uma casa e aí sim vou ter que arranjar alguém pra me ajudar. Ou melhor. Pra assumir os cuidados com a casa. Espero ter a mesma sorte que você.
E boa sorte com o desfralde do filhote. Vai indo bem, não é?
Beijo
Helena

By Blogger Helena, at 25 de maio de 2007 às 23:37  

Boa noite Vanessa. Desculpa-me pelo sumiço. Estava agitando umas coisas, que me tomaram um tempinho.Já li as suas novidades e depois, passo para deixar um comentário descente. Beijos

By Anonymous Anônimo, at 26 de maio de 2007 às 00:02  

oi, vanessa,
sim, se sua moça é de confiança, fecha os olhos e releve, e peça ela de volta!!!!!
rarara, pior é ficar sobrecarregada sozinha, né?
e como anda o desfralde do filhote?
nesse frio...
minha gabriela (3a5m) dormiu comigo na minha cama hoje e amanhecemos molhadas!! eca!!!!
porcaria, lavar toda a roupa de cama nesse frio, não vai secar nunca...
tem q ter muiiiiita paciência...

By Blogger ana b., at 26 de maio de 2007 às 10:00  

aDOREI RECEBER A VISITINHA DE VOCÊS E AMEI CONHECER O PEQUENO DAVI, QUE FOFURA NÉ.
OLHA AMIGA TÔ NO MESMO DILEMA AQUI EM CASA, MINHA FINCIONÉRIA PEDIU A CONTA E COMEÇO DO MÊS ESTOU SEM NINGUÉM PARA ME AJUDAR, COMO TRABALHO SÓ MEIO PERIODO VOU TENTAR VER SE CONSIGO DAR CONTA DO RECADO, MAS CONFESSO QUE NÃO SEI SE VOU DAR CONTA TAMBÉM, AFF!!!! SERVIÇO DE CASA É SEMPRE A MESMA COISA NÉ.
POSSO LINKAR VOCÊS AMIGA!!!!!!

By Anonymous Anônimo, at 26 de maio de 2007 às 11:10  

Vanessa,agiu certo,melhor ter alguem que já conhecemos e confiamos,ela deve gostar de vocês por isso pediu p/ voltar,as vezes precisamos mais delas que ela de nós.Bom final de semana.Bjos,Izabel,João pedro e Marcus Vinícius.

By Anonymous Anônimo, at 26 de maio de 2007 às 14:38  

Oi querida !!!

Primeiro quero te agradecer pela visita lá em nosso cantinho , fiquei feliz com sua presença por lá , volte sempre que quiser , estarei sempre aqui agora te visitando .

Acho certíssima sua atitude , é difícil encontrar alguém de confiança , ainda mais para cuidar com tanto zelo de crianças . Tomara que ela não pense mais em te abandonar , se voltou é porque sentiu falta do emprego , não é mesmo ?

Mil beijos .

By Blogger Alê, at 26 de maio de 2007 às 22:22  

Oi! Minha 1ª visita a esse cantinho tão lindo e novinho!
Seu Davi é muito lindo! Tem carinha de esperto e sapeca!
Infelizmente, empregadas são insubstituíveis (Rs, Rs)... A daqui de casa saiu para cuidar da mãe que estava doente... Não conseguimos arrumar outra (ou não gostávamos ou tinhamos medo). A mãe dela morreu e ela voltou para nossa casa, só que agora como faxineira semanal! Você fez bem chamar a sua novamente.
Quando tiver um tempinho, venha nos conhecer também, tá? www.minhaluz.blogger.com.br
Beijos e bom domingo!
Zel e Othávio.

By Anonymous Anônimo, at 26 de maio de 2007 às 23:45  

Vou te linkar ta?

By Blogger she, at 27 de maio de 2007 às 12:07  

hi, amiga, já vi essa história em algum lugar hein?
Tamb´pem não estou dando conta, pior que estou estressadissima. e no momento não posso pagar uma ajudante!
Vamos levando né?
boa sorte...
obrigada pela visita viu?

By Blogger Mamãe Valéria e Pedro, at 27 de maio de 2007 às 15:45  

olá vanessa adoramos sua visita em nosso cantinho,o Davi é mto lindo parabéns.
me adciona no msn
fernandandradeoliveira@hotmail.com
bjos

By Anonymous Anônimo, at 27 de maio de 2007 às 19:51  

Pois é querida... Empregada é sempre uma complicação! Quando a gente acha que está tudo 100%, elas aparecem com uma 'novidade'! Mas se você confia e o pimpolho gosta dela, aí você já pode relaxar e compreender que a gente tem mesmo que relevar muita coisa, fechar os olhos e ir levando!! Elas são valiosas pra gente, né?
Por aqui, também levei um susto no começo do ano, mas já contornamos também. Beijos

By Anonymous Anônimo, at 28 de maio de 2007 às 10:38  

Oi Vanessa,

Entendo perfeitamente o q vc passou... Ano passado também coloquei o Arthur na creche em período integral e fiquei com uma faxineira, só q foi um horror, tinha q fazer tudo isso q vc disse e o Arthur adoecai e não podia ficar na creche e eu não tinha com quem deixá-lo, hoje tenho uma pessoa q mora lá em casa e cuida dele e da casa, pq maridex e eu estávamos sem vida social, no início é difícil, mas agora está tudo numa boa.

Bjs

By Blogger Polyana, at 28 de maio de 2007 às 17:05  

Oi Van... bem..o Theo não gostou nadinha da idéia...eu tenho um filhote mto ciumento....hehehehehe mas eu tenho ctz que é só falta de costume..logo ele vai se adptar a idéia (eu espero hehe)eu moro em Santana e trabalho em Interlagos....longe, né?
Cruel amiga.... Bem espero que possamos estar sempre nos vistando e estreitando laços...

bjo bjo

By Blogger KK Camilla, at 29 de maio de 2007 às 17:55  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>