terça-feira, 19 de junho de 2007

E agora???

E agora???
Ontem fui na Dr. Cristiane, esta tudo ótimo com o bebê e comigo, se não fosse o tanto de kg que já engordei.
Quando eu era pequena, eu não era aquelas crianças gordas... mas era gordinha, sempre tive dificuldade de emagrecer... Na minha adolecência, ou eu estava no meu peso ideal ou 10 kgs acima do peso, sempre frequentei vigilantes do peso, nutricionistas, sempre seguiguindo um monte de dietas, por isso, acho que nunca chagava a engordar tanto...
Quando engravidei do Davi, puxa, eu pensei, é agora.... vou comer tudo o que tenho direito, sempre tive que fazer dietas e agora estou grávida... Depois eu volto ao meu peso normal.
Engordei 22Kg e Graças a Deus não tive nenhum tipo de problema, pré-eclâmpsia, diabete gestacional, nem pressão alta eu tive... minha gravidez foi maravilhosa.
Depois que o Davi nasceu, ai sim foi difícil para mim, logo de cara perdi 10 kg e os outros 12 kg???? Fiquei super desanimada, não conseguia fazer nenhum tipo de dieta e me sentia super mal...
Foi quando cai na besteira (digo besteira, porque agora é que eu estou vendo) de tomar remédios fortes para perder peso: Anfepramona e Femproporex..... nossa que maravilha logo no primeiro mês perdi 5kgs.... depois perdi 4,0kgs e depois perdi + 5kgs, caramba perdi tudo e mais do que eu queria, nunca tinha ficado com o corpinho legal desse jeito, fiquei super feliz e por incrível que pareça, não sentia nenhum efeito colateral.
Fevereiro desse ano, como todo mundo sabe, sem querer, engravidei.... estava tomando o remédio e logo que suspeitei parei de tomar.... Amigas, foi ai que eu vi o que era sentir FOME, comer compulsivamente e num prazo de dois meses engordei 10kgs, é mole???
E ontem fui na médica e engordei mais ainda, estou super preocupada.... tenho medo que prejudique o bebê.
Tenho uma imensa vontade de comer, e não consigo controlar.....
Tenho que tomar consciência que tenho que fazer dieta.... não poderei engordar mais 1kg, é difícil... mas vou tentar... Já até pensei em procurar ajuda psicológica... Se alguém tiver uma ideia, agradeço.
Beijos à todas vcs e desculpem por demorar a escreve.... raramente levo meu notebook para casa e aqui na empresa esta sendo difícil....
Vanessa



Por Vanessa às 11:52 | 33 Deixe um recadinho!

33 Comentários:

Nossa Vanessa...não sabia que vc estava se sentindo mal desse jeito!!!Na minha opinião vc tá linda grávida,não vejo vc imensa...desencana,é claro tam,bém não precisa comer horrores,mas como vc mesma sabe coma pequenas quantidades de 3 em 3 horas...Mas siga sua intuição isso é que realmente importa....bjs

By Blogger Claudia Lucena, at 19 de junho de 2007 às 13:26  

Mana, se descobrires me avisarsrsrsr
Olha nao te achei imensa naaao.

By Anonymous Anônimo, at 19 de junho de 2007 às 15:06  

Oi, recebi seu racadinho na semana passada, mais só hoje consegui vir aqui, desculpe a demora rs.

By Blogger Giselle, at 19 de junho de 2007 às 15:08  

oi Vanessa!!! seja bem vinda ao nosso cantinho!!!! venha sempre que quiser!!!!Parabéns pelos filhos!!!!Linda a sua barrigona!!!!!!
bjinhos

By Blogger Carol Bardella, at 19 de junho de 2007 às 16:28  

amiga realmente esse negocio de tomar remedio pra emagrecer é ilusão, meu marido tomou muito tempo, e também toda vez que parava engordava, mas vc nao ta imensa não...sua barriga ta linda

By Anonymous Anônimo, at 19 de junho de 2007 às 16:46  

Vanessa, fome complusiva é oq ue ha de mais normal na gravidez né...eu comia a cada tres horas no maximo e sempre morrendo de fome ! mas acho que esse engordar foi efeito do remédio mesmo!
agora instabiliza, mas não fique na neura não!!! vc esta linda a barriga graciosa que fase maravilhosa esta! aproveite tudinho!
um big beijo

By Anonymous Anônimo, at 19 de junho de 2007 às 16:57  

Oi Vanessa
Puxa , que chato isso né? sentir fome..
Ai fofa, teria de encontrar algo natural que melhorasse isso. A médica não tinha nada que te ajudasse?
Beijinhos

By Blogger Elen, at 19 de junho de 2007 às 17:06  

Vanessa, eu passei (e passo) por situação parecida. Depois da minha primeira gravidez ficou com um "saldo" de 16 kg a mais. Não perdi nada nos anos seguintes e engravidei de novo, tbm sem querer. Aí, amiga, passei dos 100... Nossa, foi um choque, mas pensa que parei de comer? Aï sim que chutei o balde e tacava comida pra dentro. E olhe que eu já tinha tido pré-eclampsia numa gravidez anterior (q acabou sendo interrompida com 19 semanas). Filhote 2 nasceu, ele está com 8 meses e agora tomei vergonha na cara. Perdi um bom peso depois do parto e agora entrei no VP. Estou com 83 kg almejando chegar aos 67 kg. Vamos ver... Bem, sei que se controlar é difícil. Não pense tanto em dieta. Pense em comer bem, a quantidade certa. Procure mesmo uma ajuda psicologica se sentir que a ansiedade tá pegando. Vá numa nutricionista que te ajude a elaborar uma dieta pra sua situação. E bola pra frente que vai tudo dar certo. No mais é paciência, que vc vai voltar ao seu peso.
Beijo

By Blogger Helena, at 19 de junho de 2007 às 17:24  

Vanessa, não se preocupe com o peso agora, o importante é o bebe estar bem e vc tam'bém, claro...olha, eu engordei 20 kg tb na gestação, mas perdi tudo mesmo só depois de 1 ano.
Sentia muita fome também, e sabe o que o médico dizia? Pra eu comer fruta, muita fruta ao inves de salgados, bolos, tortas, pratão de comida, tenta fazer isso, eu nãio consegui, pois não gosto de frutas, mas faz um esforço. DEpois vc volta ao normal de novo. Fica tranquila. E além disso, eu já te disse, vc é linda de qualquer jeito e vai ter duas bênçãos com vc.
Fique com Deus
beijos

By Anonymous Anônimo, at 19 de junho de 2007 às 17:39  

é...só eu sei o que é se sentir mal... amigaaa...entra na fila!!!!
eu pesava 50 antes do Theo..nunca voltei ao meu peso ..e agora, engravidei com o mesmo peso que eu estava no fim da gestação do Theo....e só como tb!!! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah...
se descobrir o segredo me avise.. eu nem me pesei ainda...
snif snif!!

bjo bjo

By Blogger KK Camilla, at 19 de junho de 2007 às 17:41  

desculpe, mas te achei linda!! bjo bjo

By Blogger KK Camilla, at 19 de junho de 2007 às 17:41  

Ihh Vanessa, tbm te achei ótima nas fotos! Linda!
Aki na minha família eh assim, todo mundo antes dp 2º filho eh magrela, ( minha mãe, minhas tias ), depois do 2º já era! Engordam e pronto!...eu soh bem magrinha, tenho 45kg..rs...quando engravidei tinha 50kg...
Tive sorte, mais só penso na 2º!! rssssssss....Nem posso engordar muito pq soh muito baixa, 1,55m...rs...senaum voh parecer um botijao de gás!!!
Bjuuuussssss a todos!

By Blogger JuliParrini, at 19 de junho de 2007 às 17:47  

Ai Vanessa seu barrigão ta lindo demais...
Olha só, acho que esse não é o momento de você ficar se culpando, claro que devido ao bebe é necessário ficar alerta, mais não se cobre tanto.
FECHA A BOCA...Rs
Beijos e nem posso dizer que você demora a postar porque também demoro, eu é porque espero juntar as peripécias da Luanna e escrever tudo junto.
Beijos para você, Davi e para esse bebezinho que esta quase chegando para o lado de cá.

By Blogger Simone Castelo Branco, at 19 de junho de 2007 às 19:31  

Olá Vanessa, fiquei muito feliz com sua visita em meu blog. Sempre que quiser apareça, será um prazer. Coincidência mesmo não é!!!rsrsrs. Eu nunca fui gordinha, mas também estava bem acima do meu peso. Antes de engravidar emagreci 6 kg e nos 2 primeiros meses mais 2 kg, não era o que precisava, mas foi suficiente para não ter complicações. Consegui emagrecer fazendo uma reeducação alimentar com a orientação de uma endocrinologista. Melhor assim, pois não precisei tomar nenhum tipo de remédio. Infelizmente é assim mesmo, nossos médicos ficam preocupados com nossa saúde e acabam nos botando tanto medo... Você não está enorme, muito pelo contrário, parece ter engordado somente a barriga. Todas as pessoas que conheço olham pra mim e dizem que só engordei a barriga, que estou até "magra" por estar grávida, mas a balança diz o contrário... Não desanime, pense nessa criança linda que você carrega, faça tudo o que for necessário por ela...Eu estou pensando assim desde hoje pela manhã, vou fazer o que for preciso por minha filha, não por mim...Acho que não custa nada a gente ceder um pouquinho... Não é deixar de comer o que você gosta, mas diminuir a quantidade. Isso já faz uma diferença enorme. Bom, sempre que quiser conversar vá até meu blog, estarei te esperando.
Bjos pra vocês.

By Blogger Paty, at 19 de junho de 2007 às 20:08  

A propósito, você está linda nas fotos!!! Não encana não tá!!! Só lembre de não exagerar...
Bjão

By Blogger Paty, at 19 de junho de 2007 às 20:25  

oi Vanessa,
Sou a Mi, mãe da Letícia de 7 meses e estou por aqui pela primeira vez.
Particularmente eu acho ótimo você procurar uma ajuda psicológica, não porque precisa emagrecer desesperadamente (o que não é verdade messssmo, você tá lindona)ou pq haja algo de errado em uma grávida sentir muita ansiedade e fome (pelo contrário, isso é tão natural...). Mas eu sou uma feliz adepta de terapia e essa é uma prática que de coração eu recomendo, desde que seja com um profissional gabaritado e responsável, claro. Já fazia terapia antes de engravidar e continuei durante toda a gestação, e foi maravilhoso, me ajudou muito a entender meus sentimentos e me manter equilibrada e de bem comigo mesma nesse período tão delicada.
Espero que você fique bem e tenha uma gravidez maravilhosa, seja lá que caminho seguir.
bjs,
Mi&Let

By Anonymous Anônimo, at 19 de junho de 2007 às 20:29  

EBA!!!!! Que saudades...
Na verdade vc está ótima. LINDA!!!! Que grande que esta esse meninão hein!
Eu tenho uma dificuldade imensa de engordar... emagreço com uma facilidade absurda, mas engordar... é ruim!!!!
BEijokassss

By Blogger Unknown, at 19 de junho de 2007 às 20:34  

Menina, tu não estás imensa nem aqui nem na China, tá uma grávida lindaaaaaaaaaaa...

Beijos!!!

By Blogger Beth, at 20 de junho de 2007 às 09:59  

Obrigada pela visita no nosso cantinho! Volte sempre

Você está uma grávida muito bonita.

By Blogger Ana, at 20 de junho de 2007 às 10:47  

Ola, engordei 15 quilos na minha gravidez, perdi 10 até agora e tá difícil perder os outros 5, só eu sei...
Na época, minha médica também pegou no meu pé porque realmente é perigoso pra mãe e pro bebê e eu fiquei com muito medo. Então, comecei a fazer caminhada de 1 hora todos os dias, até na semana do parto e também párei de comer lanches, doces, etc...isso me deu bastante equilibrio.
Tenta pensar no seu filhote na hora q vc for comer alguma coisa muito calorica, eu fazia isso e deu certo.
Você vai conseguir!!!
bjs

P.S. Não posso deixar de dizer q a sua barriga está a coisa mais linda do mundo!!!!

By Anonymous Anônimo, at 20 de junho de 2007 às 11:46  

Oi querida! Vc está linda... é difícil manter a forma com esse turbilohão de emoções com a chgada do bebê mesmo! Mas a forma, isso a gente recpera aos poucos com paciência e dedicação. O que se deve levar em conta, é mesmo com a saúde do bebê, e quanto a isso, vc já está alerta. Você vai conseguir sim, querida... se achar que deve procurar uma ajuda piscológica, vai atrás sim, porque não?! E na geladeira, deixa uma travessa de frutas bem lindas e bem arrumadinhas, já lavadinhas, pra quando der aquela fominha!! Beijos

By Anonymous Anônimo, at 20 de junho de 2007 às 13:08  

Lindinha, tira essa nóia da cabeça, vc tá lindíssima. E vai conseguir perder o excesso depois do Pedro chegar. Eu apelei pra fórmula agora. Não consegui perder peso depois da gravidez, então tive que tomar essa atitude. Espero conseguir manter depois.
Um beijão nessa barriga linda. E não deixe de aparecer no nosso cantinho. Adoro ver seus recadinhos. Beijosssss.

By Anonymous Anônimo, at 20 de junho de 2007 às 13:21  

oi, eu concordo com a Mi, quando ela fala sobre os motivos para procurar ajuda profissional. Terapia é muito bom... eu engordei 17 kilos na gravidez tive pré-eclampsia e não foi muito fácil, pelo medo que a gente fica. Pense no bebê, (vc já esta pensando) mas coloque nele os motivos para parar de comer, qdo a gente olha apenas como mãe tem mais força. Eu por exemplo não GOSTO de frutas, na gravidez comi, tantas, mais tantas que nem eu mesma acreditava e agora que a Melissa não esta comendo nenhuma delas, tenho comido sempre depois do jantar para servir de exemplo, faço tudo por ela. Mesmo sabendo que é ótimo para minha saúde, nunha havia me preocupado, entende!

By Blogger Fabiana, at 20 de junho de 2007 às 15:03  

Eu engordei 20 kilos na gravidez do Juca. E na da Alice, eu já estava com 17 kilos, mas João ficou super doente, teve que operar e eu acabei emagrecendo. Meu saldo da gravidez dela foi 13kilos só.

Eu vou começar uma terapia pra mim (já que eu faço de casal) para parar de roer unha.
é sempre bom procurar, ainda mais quando o assunto é nossos bebês né???
Te dou uma força...
Mas vem ká, vc tá bonita assim mesmo!!!
Super beijos!

By Anonymous Anônimo, at 20 de junho de 2007 às 19:29  

Oie... eu acho que vc esta linda com esse barrigão, e tb não acho que esta imensa não Sra. mas de qq forma é legal tentar se controlar... digo isso pq passei por isso tb na minha gravidez, mas não tive tanta sorte qto vc, engordei 16 kg, mas ja estava bem acima do meu peso normal, então fiquei giganteeee.... e eu tive sim pressão alta e diabete gestacional... foi pessimo viu... tanto que meu parto foi de risco sabe... agora, depois que meu bebe nasceu demorei ainda pra conseguir emagrecer tudo que queria, comecei uma reeducação alimentar que me ajudou muitooo perdi ja os 16 da gravidez mais 10 dos outros que tinha a mais... so me reeducando e fazendo hidroginastica duas vezes na semana... ainda não estou como queria, mas chego la.. hehee
Ah, isso de fazer hidroginastica é uma otima viu, eu fiz enquanto estava gravida e me ajudou bastante,o problema era meu sonho gigantesco que nao me deixava ir todos os dias certinho sabe, mas ajudou sim, ah, e fiz tb drenagem linfatica, isso sim me ajudou muitooo viu...
Mas vc esta linda, não fica tão encanada assim não mulher.
Beijos

By Blogger Carmem Olival, at 21 de junho de 2007 às 07:07  

Mana, a nutri é pra quando o bicho pegar e o enjoo passar e eu começar a roer canto de parede, kakakak.
Bjs

By Anonymous Anônimo, at 21 de junho de 2007 às 12:38  

Olá miga!
Fique calma, essa historinha de engordar demais eu posso falar de carteirinha, viu?! E olhe que não estou grávida...kkk...
Quando eu estava grávida minha médica disse que sempre que batesse uma fominha era pra eu comer, principalmente, procurar me alimentar de 3/3 horas e, se nesse intervalo ficasse com fome, procurasse comer uma fruta, uma barrinha se cereal ou um suco natural. Também comecei a fazer hidroginástica qdo completei 3 meses de gravidez e no final, só engordei 9kg... O meu problema foi o pos-parto, onde engordei demais...
Então, amiga, o que tenho a te falar é o seguinte... "Vc não está imensa nadaaaa, longe disso, viu? Então tenta só se alimentar melhor, viu... É o que vc pode fazer agora... E se engordar muito, depois que seu baby chegar, você corre atrás do prejuízo...hehehe"
Um beijãoooo!!

By Blogger Lilian Ignacio, at 21 de junho de 2007 às 13:54  

Siceramente pela foto não achei assim tão cheinha , não ! mas em tdo caso, procure comer mais frutas e verduras ... na minha gravidez engordei 11 kg , E TDO FINAL DE semana tinha que ter pizza , refrigerante e pastel, fora o sorvete de sobremesa , pensava que nem vc :"ah! tô grávida , vou aproveitar , depois perco" , e demorou tanto... até hj não voltei ao peso normal , falta perder 3 kg que não querem largar meu corpo, mas vou levando...
mil bjs e ótimo final de semana!

By Anonymous Anônimo, at 21 de junho de 2007 às 16:27  

Amiga muito obrigada pelo carinho de sempre lá no nosso cantinho viu!!!
Saiba que vc não aparenta estar gorda e sim uma linda gravida!
Você está com uma barriguinha bem linda e não parece ter gordura!!!
Compulsão por comer eu nem posso falar como que resolve pq estou nisso também ,sei lá de uns dias pra cá percebi que estou comendo até sem estar com fome e é uma coisa incontrolavel, sinto vontade de mastigar e sempre é doce, temos que nos cuidar né, pois com saude não se brinca e comer muitão é bom mas faz mal!!!!
Beijinhos

By Anonymous Anônimo, at 21 de junho de 2007 às 17:38  

Nossa amiga que barrigão lindo, que saudade que me deu agora. Olha eu nunca tive problema com peso até ficar gravida da Bia, engrevidei, engordei 12 kilos e perdi rapidinho, o meu problema foi depois que ela nasceu porque como ficava em casa o dia todo me acabava com tudo que viesse pela frente. Depois de 10 kilos criei coragem e fui para nutricionista e emagreci os 10 e hoje estou conseguindo me controlar. Eu acredito que a maneira melhor de se perder peso é pela reeducação alimentar e se a ansiedade atrapalha é aconselhável procurar ajuda também. O duro que na gravidez a gente sente mais fome mesmo né, vou torçer para que você consiga manter o peso.
Beijos

By Anonymous Anônimo, at 21 de junho de 2007 às 18:48  

Oi! Pior é que gravidez dá uma fome... Mas, sua barriguinha está muito linda!
Pedro é mesmo um lindo nome, é o nome do filho de minha melhor amiga... Um menino lindo de 6 anos!
Ah, pode mandar o Davi aqui pra casa! Também adoro assistir tv até conseguir dormir! Rs...
Beijos e boa 6ª feira!
Zel.

By Anonymous Anônimo, at 21 de junho de 2007 às 23:42  

Querida amiga, penso que vc deveria procurar uma nutricionista, nesse momento o que mais importa é a saúde sua e do Pedro, não é mesmo? Olha, eu tb fiz um regime recentemente com esses medicamentos, só que meu organismo não tolera essas drogas e eu fico insuportável, graças à Deus que resolvi parar. Suas fotos estão lindas...Parabéns!
Bjs

By Anonymous Anônimo, at 22 de junho de 2007 às 14:11  

Oi, Vanessa
vim retribuir a sua visita lá no blog do meu sobrinho!!!
tenho que parabeniza-la pelos lindos filhos que tem o Davi e o Pedro, pois os filhos são herança de Deus!!!
Que o lindo Pedro venha com muita saúde...depois você pensa em ser mais radical com os quilos!!!
Mas oque você puder controlar..ta certo e sempre com ajuda medica e de Deus!!!
Tenham um final de semana abençoado!!!
beijos

By Anonymous Anônimo, at 22 de junho de 2007 às 15:22  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>