quinta-feira, 19 de julho de 2007

Thomas e seus amigos

O Davi é um garoto cheio de fases, acho que é normal nessa idade... Antes só assistia o Barney, depois veio o Jay-Jay, ai veio o DVD dos Carros , e a agora esta na fase desses trenzinhos, que passa tarde da noite na Discoverykids, mas gravei alguns capítulos e ele assiste todos os dias.
Na semana passada ele não teve aula, acabou indo para casa da babá na parte da tarde, pois ela trabalha apenas na parte da manhã em casa, até o bebê nascer.
Chegando lá ele viu as miniaturas, o Thomas e seus amigos... como o filho dela estava viajando, ele trouxe os trens para casa.
Ninguém conseguia tirar esses trens da mão dele, ele queria comer, tomar banho e até dormir com eles...
E lá fui eu procurar esse bendito trem nas lojas aqui de São Paulo... e não achei.
Consegui apenas comprar pela internet, e abafa o caso, que miniatura de trem cara é essa???!!!
Ontem entregaram em casa.
Eu fiquei impressionada como meu filho é fofo demais...
Ele ficou tão feliz, perguntava se era mesmo dele, "é neu mamãe" , agradecia toda hora "iado mamãe", quando o pai dele chegou, a primeira coisa foi mostrar o trem e dizer que tinha ganhado da mamãe... jantou, tomou banho e foi dormir com o trem.

Quando eu era criança, só ganhava presentes em datas especiais, aniversário, dia das crianças e natal, nunca ganhava nada dos meus pais, que não fosse nessas datas, exeto roupas e sapatos, não que meus pais não pudessem comprar, eles achavam que isso era o certo.
Eu particularmente, acho que tem que ser assim mesmo... mas fiquei com uma dó do meu filho quando o Nicolas, filho da babá veio buscar os trens, e ele entendeu numa boa que o brinquedo não era dele.... deu até um beijo em cada um deles...
Na hora não me contive e disse que iria comprar um para ele...

E ontem foi a prova mais viva que não me arrependi de ter comprado, pode parecer besteira, mas fiquei emocionada com a reação dele.
Filho, a mamãe te ama muito... e o que eu puder fazer para ter feliz, vou fazer...

Por Vanessa às 12:26 | 36 Deixe um recadinho!

36 Comentários:

Oi Vanessa!
Penso exatamente como vc até nessa questão de dar presentes aos meus filhos só em datas especiais. Na teoria eu digo que só presenteio os meninos como os seus pais, mas na prática... Passei por uma situação muito parecida com a sua quando o Dudu viu pela primeira vez um caminhão-cegonha de brinquedo do vizinho. Lembro-me que ele ficou tão fascinado que por nada largava o tal o caminhão. No final acabei comprando um igual, mas ainda bem que foi baratinho, rs... Entendo completamente o que vc disse sobre ficar emocionada com a felicidade do Davi pois me senti assim também com o Dudu. Será que a gente vai estragar nossos filhos? Tomara que não. É bom ver a felicidade deles, seus olhinhos brilhando e aquele agradecimento sincero onde as palavras nem saem direito, mas marcam a gente, né?
Beijos,
Catarina e meninos.

By Blogger Unknown, at 19 de julho de 2007 às 13:06  

Pois é cunhadinha,não vou te adimirar por ter feito isso....Desculpe a franqueza mas toda mãe...repito MÃE ....faria o mesmo que vc,não conseguimos negar as coisas para nossos filhos,é muito triste ver os olhinhos deles, mesmo que nossos filhos já são crescidinhos.Quando fico brava com Carol por algo,logo quero remediar e quantas vezes que tive que reprende-la chorei e muito....
Mas acho que a essencia é essa mesma amar sempre em todos os momentos,olha que aprendo em minha igreja que devemos amar muito mais nossos maridos do que os filhos pois os filhos vão e nossa eterna companhia será nossos maridos....
Seja qual for o conselho amo muito minha filha mesmo sabendo que um dia ela se casara e vivera sua própria vida perto ou longe de mim enquanto isso não acontece....vamos mimar eles sim...nossos filhos enquanto podemos.Ah! alguns filhos não merecem ser mimados e as mães mimam,imagine o Davi lindo que merece......kkkkkkkk não quero nem ver o dengo que vai ser esse menino quando maior......bjs

By Blogger Claudia Lucena, at 19 de julho de 2007 às 13:12  

Olá, Vanessa. É muito bom quando podemos proporcionar aos nossos pequenos esses dengos e melhor ainda quando eles nos retribuem demostrando toda felicidade por ter ganhado o que desejava. Caroline ainda não está nesta fase, álias ela nem entende que está ganhando algo e mesmo assim sempre estamos comprando uma bonequinha, um mordedor ou algo do tipo. Beijos.

By Blogger Claudia, at 19 de julho de 2007 às 17:44  

Que lindo! Eles merecem né? São nossos tesouros e essa felicidade que eles sentem quando ganham um brinquedo desejado é demais!

Beijos

Elaine Morais e Gui - Curitiba

By Anonymous Anônimo, at 19 de julho de 2007 às 18:47  

Vanessa,eu tbém evito presentes fora de datas,chega de consumismo!!mas não dá p/ dizer não diante de um desejo tão grande,se podemos agradar,não vejo mal nisso,João Pedro já me fez comprar um boneco do toy story,acho que chama Buzz,rsrs,ele abraçou o boneco,e dizia: te encontrei meu amigo,até que enfim te encontrei.não tive outo jeito,comprei e o melhor é que ele brinca,e tem um cuidado e carinho pelo brinquedo.Os filhos são a nossa vida,nada mais justo,que fazê~los mais contentes.Bjos,Izabel,João Pedro e Marcus Vinícius.

By Anonymous Anônimo, at 19 de julho de 2007 às 20:02  

Ri lendo seu post, pois hoje passei por uma situação semelhante.
Também fui criada recebendo presentes somente em datas especiais e faço isso com Luanna.
Hoje saímos para comprar um presente para o meu sobrinho-afilhado que aniversaria amanhã. Luanna viu um dvd do Barney (ela é apaixonada) que ainda não tinha, os olhos brilharamm nais não pediu para comprar.
Devolveu o dvd a prateleira e ai meu coração comprou...Rs
Beijos no Davi, para você e para o Barrigão.

By Blogger Simone Castelo Branco, at 19 de julho de 2007 às 20:39  

Ai amiga , coração de mãe é mesmo lindo !!! Também fiquei emocionada !!! Que lindo ele agradecendo toda hora o presente , o máximo !!! A gente também fica radiante com a felicidade deles !!!

Beijos nesse lindo !!!

By Anonymous Anônimo, at 19 de julho de 2007 às 22:11  

Vanessa querida, vc não tem idéia de como o Davi é apaixonado por esses trens, ele tem uns aqui em casa e coloca o nome dos personagens do desenho neles, um tempo atrás eu procurei de todas as formas DVDs dos desenhos e infelizmente não encontrei, me passa essa bola, onde vc conseguiu esse brinquedo?
Beijos com carinho

By Anonymous Anônimo, at 20 de julho de 2007 às 07:51  

que lindinho.. eu já acho que quando se ganha um presente assim sem ter datas especiais, uma surpresa, o gostinho é sempre melhor!
beijos e bom final de semana

By Blogger Natalia, at 20 de julho de 2007 às 09:12  

Oi Vanessa, que lindinho essa demonstração de carinho e gratidão pelo presente. Isso NÃO TEM PREÇO!!!!
Acho que presentes podem ser dados em qualquer ocasião. Basta que o dindin possibilite. Gabriel tb se apega assim. Agora ele tá no grude com a cachorrinha de pelúcia que ganhou da vovó. A Duda. Só dorme com ela. E quando acorda a primeira coisa que pergunta é: "Adê Duda, mamãe?" Hoje ele dormiu sem ela porque havia ficado na casa da minha mãe. Ainda bem que ele até entende. Tive que devolver um Shrek que é da minha sobrinha e até tchau o guri deu pro Shrek... kkkkkkkkk Ainda preciso achar um pra ele, porque ele adoooooooooooora!

Um grande beijo e feliz dia do amigo!!!! Aparece viu???? Beijo no Davi e no Pedro.

By Blogger Pathy, at 20 de julho de 2007 às 12:52  

Amiga ficaremos em off por uma semana, eba estamos passando férias na casa da vovó, mas como é o dia do amigo não poderia deixar de vir deixar um beijinho especial em você.
Beijão

By Anonymous Anônimo, at 20 de julho de 2007 às 13:13  

Oiee!!!

É verdade, eu tbm não consigo me conter em dar alguma coisa que meus anjos querem muito... As vezes até digo que não vou comprar, mas passa um tempo, e eu acabo comprando... E não me arrependo mesmo, só em ver aqueles sorrisos lindos que eles tem, já vale muito a pena!

Viemos desejar a você, amiga linda, um "FELIZ DIA DO AMIGO"!

Amamos vc!

Beijos!

By Blogger Lilian Ignacio, at 20 de julho de 2007 às 14:43  

Bom fim de semana pra vc tbm!!

Estou bastante ansiosa pensando em quando meu bb estiver do tamanho do Davi, pois por mais que eu tenha planejado a gravidez, de alguns dias pra cá tenho me sentido bem insegura, sei lá, acho que é medo de ter alguem sempre tão dependente de mim (o que sempre desejei), mas agora realmente tenho tendado me espelhar em situações como a sua neste caso do trenzinho. Acho que se fosse comigo tbm faria a mesma coisa, faria um esforço e compraria o brinquedo, afinal não é toda criança que tem essa atitude de devolver um brinquedo e ainda dar beijinhos de despedida. Amei esse carinho do seu bb!!

Parabéns e peço a Deus que abençoe sua familia.

bjim

By Blogger Beth, at 20 de julho de 2007 às 14:52  

OI Vanessa fiquei muito feliz com a sua visitinha e vou vim aqui sempre e vou te linkar, posso?
Parabéns pelos seus filhos e está chegando novembro, o meu é para março, vai demorar um pouquinho!
Um grande beijo e volte sempre

By Anonymous Anônimo, at 20 de julho de 2007 às 14:54  

Amiga, tb acho que presente tem que ter data certa.... mas toda regra tem sua excessão.. e se ele agradeceu, gostou tanto e ficou tão feliz de certo valeu mto a pena!!! bjo bjo um ótimo fds!!!!!

By Blogger KK Camilla, at 20 de julho de 2007 às 16:06  

A criançada é assim mesmo cheia de fases, eles veêm e gostam de uma coisa até enjoar, e agente também né? (rs). Logo depois descurtem e mudam.
Mas acho que vc está certa de fazer esse agrado pra ele assim "fora de hora". Tb só recebia presente em datas especiais e acho isso muito importante mas as vezes é tão gostoso ver esse sorrizão gostoso deles né?
Beijocas bem grande pra vcs e ótimo fds.

By Blogger Flores em você, at 20 de julho de 2007 às 17:27  

QUERIDA

OBRIGADA POR ESTAR PERTINHO DA GENTE ... E PELO CARINHO. ANDO NA CORRERIA COM A CIRURGIA DO HIQUE, MAS LOGO ESTAREMOS MAIS PRESENTE TB, TÁ? GRANDE BEIJO

KARINA E HENRIQUE
EFEITO BORBOLETA

By Blogger Unknown, at 20 de julho de 2007 às 18:10  

É, amiga, as vezes me dou o direito de ser mãe babona, daquelas que "estraga" e compro presentinhos para as crianças também. A gente se emociona com o brilho dos olhinhos deles quando vê um brinquedo novo, quando ganha algo diferente...é aquele história a felicidade dos filhos é a nossa também. E o seu Davi é parecido com o meu nos gostos, mas acho que é a idade mesmo, DAvi também teve a fase do amor incondicional pelo Barney, depois ele enjôou, depois enlouqueceu de amores pelos Backyardigans e até hoje ele gosta, agora gosta de Charlie e Lola, Harry e o Balde de Dinossauros e também é fã do Thomas...hehehe, sem contar que também já foi apaixonado pelos Carros também. Essas crianças são fofas demais!

By Blogger Ana Laura, at 20 de julho de 2007 às 19:43  

Vanessa, tem alegria maior do que ver o filhinho da gente alegre??? Bom demais né... Eu faria a mesma coisa...
Beijos

By Blogger Elisa, at 20 de julho de 2007 às 22:32  

Ei Va... Rafa também é cheio dessas manias, mas até que agora agarrou nos Backyardigans e tá mais sossegado...rsrs E o barrigão? CadÊ as fotos??? Beijocas

By Anonymous Anônimo, at 21 de julho de 2007 às 18:43  

Ops... esqueci de assinar..rsrs
Pri, Rafa, Laura e Bebela. (www.cantinhodapri.blogger.com.br) Pronto, agora sim!

By Anonymous Anônimo, at 21 de julho de 2007 às 18:44  

ah com certeza fazemos de tudo pra agradar nosso filhotes e ainda mais sabendo que é uma coisa que eles gostam tanto. Isso nos deixa muito mais felizes que eles, eu acho!
Beijinhos

By Anonymous Anônimo, at 21 de julho de 2007 às 19:17  

oi,
que fofo esse seu filho, viu? Quem não se derrete diante de uma reação dessa?
É sempre tão difícil educar,né? Saber qual a melhor atitude em cada situação. Mas na vida é assim mesmo, podemos teorizar a vontade, mas no dia-a-dia vamos fazendo como nosso coração manda, tentando sempre acertar, claro. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar...
bjs nas bochechinas fãs de trenzinhos e no barrigão,
Mi&Let
www.maereal.blogspot.com
(agora sem senha)

By Anonymous Anônimo, at 22 de julho de 2007 às 09:28  

Oi, Vanessa...
EStou super ansiosa para meu Pedro chegar nessa fase de gostar de personagens de TV... ele ainda não demonstra interesse por nenhum.
Vale a satisfação do filho né?
Grande abraço

By Anonymous Anônimo, at 22 de julho de 2007 às 12:23  

Oi Vanessa. Tem pra vender o Thomas e seus amigos na loja Gets, shopping Iguatemi. Realmente, são bem caros...Mas eles gostam tanto, né? O negócio é dar um de cada vez! Bjos, Ju

By Anonymous Anônimo, at 22 de julho de 2007 às 17:55  

Oi! Amiga, pode ficar tranquila que você não fez nada errado! Presentear um filho é tudo de bom! O que é errado é "comprar" o amor de um filho com presentes ou o seu bom comportamento. Eu acho que a vida é feita de pequenos bons momentos e por isso, o Othávio vê como um presente até um chocolate que compro para ele no supermercado. O Davi, entendeu o seu gesto de amor da maneira mais linda! Parabéns por ele.
Beijos... Zel.

By Anonymous Anônimo, at 23 de julho de 2007 às 09:24  

Oi querida, ai que bom que vc encontrou os trnzinhos para o Davi, eu vi mesmo no dia do encontro o quanto ele gosta desses trenzinhos.

E o Pedro, como está?

Beijocas

By Blogger Luciana Fiorentini, at 23 de julho de 2007 às 12:44  

Amiga,primeiro quero me desculpar pelo sumiço rs,vc sabe o motivo...
Achei tão lindo o Davi dando bjo nos trenzinhos,um fofo!Tem que ficar emocionada mesmo...Nâo acho errado vc ter dado o presente pra ele,eu tbm faço isso as vezes e a Ba não é nem um pouco mimada por isso!
Ai miga,é tão gostoso bb novo em casa rs...E logo,logo vc vai estar com 2 filhos lindos pra paparicar bastante rs...Bjos!

By Blogger Fabiola Poffo, at 23 de julho de 2007 às 17:55  

Vanessa ,
fatos como este só provam a teoria que " mãe é mãe mesmoooo!" lembro que no ultimo natal fiquei que nem uma doida atras da boneca que pula cordas para Giovanna , consegui comprar e no dia foi mágico ver os olhinhos dela brilhando de felicidade , isso compensa tdo né ? bjs

By Anonymous Anônimo, at 24 de julho de 2007 às 00:35  

Amiga... o Léo também adora esse trem!! Mas aqui não tem né? Quanod viajei no mês passado, vi algumas coisas do Thomas, mas nem me arrisquei a comprar! Eram muito grandes pra trazer (e pra guardar em casa depois, rs..) E o barrigão? Crescendo muito? Ai que linda que vc deve estar!! Coloca fotos pra gente ver, vai? Estou terminando de montar o meu estúdio e se der tempo, ainda podemos fazer suas fotos, claro!!! Beijocas

By Anonymous Anônimo, at 24 de julho de 2007 às 12:48  

Tá sumida!!! Vai tudo bem????? Aparece menina. Um beijo nos filhotes.

By Blogger Pathy, at 24 de julho de 2007 às 14:27  

Vanessa essa é uma dúvida que todas nós mães temos, devemos ou não dar presentes "fora de hora", mas é irresistivel ver a carinha de alegria ao abrir um pacotinho de presente com um baita sorrisão estampado no rosto.
Mostra fotos ai pra gente ver como tá seu barrigão!

Beijinhos!

By Blogger Simoni, at 24 de julho de 2007 às 14:52  

Vanessa, como você tenho um menino o Enzo que tem dois anos e quatro meses. Quando li suas palavras parece que estava lendo meu relato com as preferências do Enzo pelos desenhos. O mundo dele gira em torno deste Thomas. Minha mãe trouxe o canada esses trenzinhos e ele ficou doido da vida....como vc sei que são bem caros por aqui. Daí não satisfeita entrei na internet para ver se encontrava algum dvd...a glória! Ele adora e vê pelo menos duas vezes ao dia, logo deve furar... Fiquei muito feliz de ler seu blog e saber que eles estão crescendo de uma forma parecida porém com endereços diferentes. Um forte abraço e felicidades para sua família.

By Anonymous Anônimo, at 25 de julho de 2007 às 17:09  

Vanessa, Mãe é assim mesmo. Ao mesmo tempo que quer ser dura, tem o coração igual manteiga, mole, mole...rs.rs.
Muitas vezes deixamos de comprar para nós para dar aos nossos filhos... Nada melhor do que ver um lindo sorriso né...
bjks

By Anonymous Anônimo, at 26 de julho de 2007 às 18:16  

Acho que esse é um dilema de todas nós mães... seguir o que diz o bem senso (de dar presentes apenas em datas especiais) ou o que diz o coração...
Acho que vc fez certo! E tenho certeza que ele vai levar isso para o resto da vida!
Bj grande

By Blogger Sandra Lima, at 27 de julho de 2007 às 10:11  

vanis...
relaxa, q é tudo de bom poder fazer um agradinho num filho, de vez em qdo!
o q é prejudicial, eu acho, é substituir amor, atenção, limite, atenção e tudo mais, por um pre$ente comprado mecanicamente!
aí, sim, penso q estaríamos errando...
além disso, vc está educando, sim! vc está mostrando pro seu filho q ele é tão querido, bem-comportado e tal, q até mereceu um mimo fora de alguma data específica!!
bjs, linda!

ps: vc viu nossa ação no vão livre do masp, no próximo dia 4? vc não quer me ajudar a divulgar? vc bem q podia aparecer por lá, pra gente se encontrar "ao vivo", né?

By Blogger ana b., at 27 de julho de 2007 às 11:48  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>